Instituto Humaniza

O Instituto de Estudos e Pesquisas Humaniza é uma Organização Social (OS), entidade do terceiro setor sem fins lucrativos de direito privado. Somos uma equipe de Administradores Públicos e Hospitalares capacitados a diagnosticar e solucionar problemas nas áreas de Saúde, educação e de Assistência Social.

O Instituto oferece qualidade em assessoria e consultoria, planejamento estratégico, capacitação profissional, Auditoria, Diagnósticos em gestão hospitalar, Saúde Pública e Privada, além de gestão de serviços de ensinos e muitos outros.

Instituto de Estudos e Pesquisas Humaniza trabalha para o aperfeiçoamento dos Serviços Públicos de Saúde de acordo com as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde prezando sempre a ética profissional, o desenvolvimento de pessoas e a valorização da vida. Oferecemos ainda racionalização, informatização, gerenciamento de receitas e despesas, visando a qualidade do serviço prestado a sociedade, com segurança, confiabilidade apresentado resultados e custo beneficio as instituições geridas.

Missão

Promover gestão de qualidade através de ações estratégicas nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

Visão

Implantar e diagnosticar soluções para a Saúde Pública e Privada com eficiência e eficácia apresentando resultados otimizados.

Valores

Humanização
Eficiência
Compromisso com a vida
Gestão com Transparência
Foco em Resultados

Nossos serviços

Consultoria e Assessoria

Diagnóstico, assessoria e consultoria à empresas de saúde públicas e privadas, que buscam qualidade e excelência na prestação dos serviços. Treinamentos e capacitações de funcionários.

Organização de Processos

  • Mapeamento e Redesenho de Processos Hospitalares
  • Credenciamento de Novos Serviços
  • Racionalização e Adequação de Custos
  • Gestão da Logística
  • Gerenciamento de Resíduos
  • Segurança do Trabalho
  • Gestão de Faturamento
  • Gestão de Tecnologia da Informação com integração setorial
  • Auditoria Interna de Processos
  • Políticas Públicas
  • Diretrizes do SUS

Gestão dos Serviços

Gestão hospitalar, utilizando indicadores como ferramentas de gestão, implantação de re-estruturação e recuperação técnico-financeira, informatização da gestão.

Gestão de Saúde Publica como Programa de Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde, Serviço de Remoção e Resgate, Programa de Vigilância à Saúde e Recursos Humanos para Atenção Básica, Secundária e Hospitalar;

Gestão do serviço de atenção especializada, ambulatorial e hospitalar, nos atendimentos de urgência, emergência e eletivos de forma integrada e com a rede de atenção básica como um único prontuário arquivando todos os atendimentos do usuário em um único arquivo, facilitando assim a consulta ao seu histórico vital;

Gestão de sistema municipal de saúde;